Golpe de Vista

Vila Meã afirma-se. Aliados escorrega!


Está cada vez mais emocionante a divisão de Elite da AF Porto. Se o vencedor está praticamente encontrado, com o S.Martinho de Jorge Regadas a passear-se no topo da tabela, a segunda posição não podia estar mais renhida!São cinco equipas, todas com 57 pontos e depois o Vila Meã com 56! Não fosse o deslize caseiro do Aliados e a formação lordelense podia ter 55 pontos… Mas vamos por partes.

O líder S.Martinho(1º72p) mostrou ser de “outro campeonato” e tem 15 pontos de avanço sobre o grupo de segundos. A equipa verde e branca foi a Gens(14º36p) bater a formação local por claros 3-0. Ricardinho (5 e 35) coloriu o marcador na primeira parte e já perto do fim Gonçalves (85′) fechou as hostilidades.

No jogo mais aguardado, o Vila Meã(º56p) superiorizou-se ao Oliveira do Douro (2º57p) e afirmou-se como um conjunto a ter em conta nesta recta final. Hélder Carvalho (12′) colocou o Vila Meã na frente, mas foi uma vantagem de curta duração, já que aos 15′ João empatou a partida. Na segunda metade, Ismael, que entrara para o lugar do autor do primeiro golo, apontou o golo do triunfo (72′)!

Quem marcou passo foi a formação do Aliados de Lordelo(8º53p) que “deixou-se” empatar, em casa, num encontro que vencia por 2-0 aos 13′  com um bis de Luis (8′ e 13′). O Leça chegaria ao empate com um golo a fechar a primeira parte (Meneses 43′) e outro a abrir a segunda (Pedras 48´). A formação de Juvenal Brandão ficou assim mais longe do grupo de perseguidores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *