Golpe de Vista

Taborda outra vez – resumo da Segunda Liga


O guarda redes do Sp da Covilhã (10º20p) foi a grande figura do encontro que os serranos disputaram no reduto do Sporting B (1º19), ao manter o nulo até final. Para o jornal OJOGO, Taborda foi o melhor em campo. Xeca entrou para os últimos dez minutos.

Sem Luís Machado e Fábio Pacheco, o Tondela (8º22p) foi surpreendido em casa pelo V.Guimarães B(7º24p), que venceu por 3-2. A equipa da casa que apenas venceu um dos últimos 4 jogos, desperdiçou uma grande penalidade por Tozé Marreco, o tal da veia goleadora na era pós Carlos Pinto, e os miúdos de Guimarães aproveitaram para marcar três de rajada. Luís Rocha (29), Areias (34) e Crivellaro (37 g.p.) marcaram os golos que viriam a ser decisivos. O Tondela ainda reduziu por Piojo (52,g.p.) e Nuno Santos (61) e viu o seu adversário terminar com apenas 8 jogadores, ainda assim suficientes para levar os três pontos para a cidade berço.

Em Freamunde(3º26p), os da casa foram batidos pela Olhanense(14º19p) por 2-0. Numa partida polémica, Regula (9, gp.) e Celestino (14) fizeram os golos dos algarvios. Luís Pedro foi expulso, já no final da partida. Monteiro e Barbosa também foram titulares, com o central a ver um amarelo que o retira da próxima partida. Tiago Leão entrou aos 79. Pedrinho, lesionado e Amadeu e Dani, estes por opção, não foram utilizados.

Em Matosinhos, o Leixões (11º20p) confirmou que em casa, é imbatível e somou o sexto triunfo em sete jogos disputados no seu terreno, quinto consecutivo, ao bater o Feirense ( 17º16p) por 3-1. Orlando foi titular tendo visto um amarelo aos 25 minutos. Pedro Santos,(49, p.b.) deu vantagem aos encarnados, mas Gonçalo Abreu(58) empatou. Aos 61´Preciado deu nova vantagem ao Leixões, que ampliou aos 77´pelo inevitável Ricardo Valente.

Em Trás os Montes, o Chaves(5º25p) somou novo empate, ao não desfazer o nulo com o Benfica B(2º27p). Arnold jogou os noventa minutos e esteve perto de virar herói mas erro o alvo, nos últimos minutos.

O Trofense (24º14p), sem Rateira, bateu o FC Porto B(9º21p) por 2-0, com golos de João Pedro (30) e Simão (82).

Também por 2-0, o União da Madeira (4º25p) venceu em Viseu o Académico (21º15p), com golos de Miguel Fidalgo (34) e Élio (87). Kisley foi titular, Micael Babo ficou-se pelo banco de suplentes.

O Aves (18º16p) empatou a zero com o Portimonense (15º18p) num encontro em que se viu cedo reduzido a dez unidades, por expulsão de Júnior Pius, logo ao segundo minuto. Zé Valente, titular, foi o sacrificado tendo saído aos 9’ para que a defesa avense fosse reconstruída. Marco André não foi escolha de Fernando Valente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *