Golpe de Vista

Pacenses na elite do bilhar


Pool Português, duas palavras que, em conjunto, pouco dizem aos pacenses. Mas depois dos feitos obtidos por alguns conterrâneos nossos, certamente ganhará outra atenção.

carlos felgueiras

Pool Português é uma das modalidades organizadas pela Federação Portuguesa de Bilhar e esta época, viu Carlos Felgueiras e Belmiro Pinto sagrarem-se vice campeões nacionais, ao serviço da formação CB Australias.

belmiro pintoBelmiro Pinto foi um dos grandes impulsionadores do bilhar no concelho e chegou mesmo a ter uma equipa em competição. Após o fim da mesma, ele e Carlos Felgueiras foram convidados a integrarem o CB Australias como explicou Carlos Felgueiras. O freamundense teve neste título de vice campeão o “ seu melhor resultado desportivo, depois de cinco anos a competir como federado”. Ainda assim, foi um resultado agridoce, como confidenciou ao GolpedeVista “só não fomos campeões na última partida e na ultima bola,daí uma certa desilusão.”

Arménio Nunes campeão sem espinhas

armenio nunes

Se Carlos Felgueiras e Belmiro Pinto viram o título fugir por entre os dedos, já Arménio Nunes conseguiu mesmo erguer o caneco, ao sagrar-se Campeão Nacional da segunda divisão. Em representação da equipa C.R. Marecos, Arménio Nunes contou com a companhia de outro pacense: Ricardo Leão. O dream team – venceram todos os jogos disputados –  é ainda composto por Telmo Torres de Lordelo, e Bruno Fumega, José Xavier, Luís Rodrigues, Tiago Cunha e Tiago Silva de Penafiel. Para chegar ao lugar mais alto do pódio Arménio Nunes conta que  este percurso iniciou-se a nível Distrital com 16 equipas onde nos sagramos Campeões sem qualquer derrota. O triunfo distrital, adianta “garantiu-nos o apuramento para a Fase Final Nacional disputada em Coimbra com os dois primeiros classificados dos distritos do Porto, Leiria, Lisboa e Madeira. Foi uma final em formato de campeonato, ou seja, todos contra todos e obtivemos vitórias em todos os jogos realizados ! ”

O CR Marecos vai, na próxima época disputar a 1ª divisão da Modalidade pelo que o concelho terá, no mínimo, quatro jogadores na elite nacional!

Image courtesy of Joaquim Jorge | Golpe de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *