Golpe de Vista

Nélson Gomes”Juventude Pacense é líder com mérito”


Nélson Gomes começou a presente temporada como jogador do Juventude Pacense. Face a uma série de resultados aquém do esperado, foi convidado,pela direção do clube a acumular as funções de jogador com as de treinador. Um desafio que aceitou e que tem tido resultados espetaculares, que levaram o clube pacense à liderança da 2ª Divisão nacional de hóquei em patins. Esta nova aventura e a recente carreira da equipa, levaram-nos a colocar algumas questões ao treinador/jogador do Juventude Pacense.

 

GolpedeVista (GDV) – Esta situação de passares a treinador apanhou-te desprevenido ou era uma alernativa para o teu futuro?

Nélson Gomes (NG) –As duas coisas. Parece me que passar a ser treinador pode ser visto como uma situação natural, tendo em conta o meu passado e até mesmo a minha formação. No entanto nesta situação específica apanhou me de surpresa devido ao momento em que aconteceu, penso que ninguém estava à espera deste desfecho, uma vez que a equipa estava a fazer um campeonato dentro do esperado…

 GDV – Como tem sido a experiência?

NG – Até ao momento tem sido uma experiência positiva… Têm sido momentos de adaptação e aprendizagem….

 GDV – Jogar e treinar é complicado? separar as coisas…Tens momentos de colega, outros de técnico .Como fazes essa gestão?

NG – Todos os atletas me conheciam bem… Já sabiam a minha forma de estar… Sempre tiveram e continuam a ter em mim um amigo que só quer o bem deles e do clube. Todos sabem que há momentos de brincadeir, mas quando é necessário trabalho, seriedade e concentração facilmente o consigo da parte de todos, pois eles também querem obter resultados positivos.

Por vezes é complicado estar a jogar e em simultâneo ter que estar atento a tudo o que envolve uma equipa (a fadiga dos atletas, se a estratégia pensada está a resultar, o que não está a resultar….). Neste sentido tenho a preciosa ajuda do Zé Tó e do Marcos, que estão sempre atentos e a dão me todos os feedbacks…..

 GDV – desde que assumiste apenas empataste um jogo, tendo vencido os restantes. Qual é o segredo?

NG – Não há segredos… A equipa tem estado a trabalhar bem, empenhada, concentrada e muito unida. Penso que o caminho será por aí.

 GDV – esta classificação espelha a capacidade da equipa?

NG –Neste momento sim. A equipa está no lugar que está merecidamente.

GDV – Pode a Juventude almejar a lutar pela subida?

NG – Tudo é possível… No entanto devemos ter os pés bem assentes na terra e ter a noção que é muito complicado, pois, temos equipas no Campeonato da 2ª Divisão muito fortes e habituadíssimas a lutar por este tipo de objectivos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *