Golpe de Vista

Fábio Jorge na surpresa da jornada


O campeonato de Elite da AF Porto com as equipas da frente a perderem terreno, abrindo espaço para que novas formações se intrometam na luta pelos lugares cimentos.

Numa partida que se previa complicada, o líder S.Martinho (1º41p) foi a Vila Meã (8º30p) empatar a um golo. A formação de Jorge Regadas esteve na frente, com o golo de Macieira (55) mas Helder carvalho (81), empatou para os da casa.

A surpresa da jornada veio de Rio Tinto, com o Sport Rio Tinto (3º36p) a cair perante o Rebordosa(5º32p). Cafu (52) e Fábio Jorge (56) construíram uma preciosa vantagem para os comandados de Pedro Monteiro. Os da casa ainda reduziram por João Paulo (73), mas não passaram disso.  O Lixa (7º31p) foi a Leça (13º23p) arrancar um triunfo por 4-3, na despedida de Marco Leal. O Leça marcou primeiro, por Guilherme (25), mas Raul(40) empatou, com o primeiro dos seus três golos. A quinze minutos do fim, Lico (75) deu nova vantagem aos leceiros, mas abriu a porta um final de loucos. Aos 80’ Pedras faz o 3-1 para o Leça, mas no mesmo minuto,o guarda redes dos anfitriões, Sérgio é expulso, obrigando a um guarda redes de improviso, já que estavam esgotadas as substituições. Raul, de penalti reduziu e cinco minutos volvidos, de penalti, empatou a partida. Já nos descontos, Fábio Teixeira (90+2) fez o golo do triunfo visitante!

No final da partida, Eugénio Cunha era naturalmente um técnico satisfeito: “Foi um jogo em que dominamos quase o tempo todo, criando várias oportunidades de golo. O Leça no primeiro remate aos 25 min, fez golo e nós continuamos a dominar e acabamos por empatar de livre direto, marcado por Raúl Faria aos 40 minuto.
Na segunda parte entramos a pressionar mais alto e conseguimos jogar no meio campo do Leça.
Em dois ataques rápidos o Leça marcou mais dois golos nos únicos remates que fizeram no jogo todo.
Aos 80min Raul Faria volta a marcar num remate indefensável e pouco depois empatamos 3-3 de grande penalidade novamente por Raúl.
Já nos descontos através de um livre indireto Fábio Teixeira de cabeça fez o 4-3 final depois de um jogo emotivo e sofrido da minha equipa, que nunca desistiu, demonstrando muito carácter .
Resultado justo. “

Vitória também do Aliados de Lordelo (6º31p) na recepção ao aflito S.Pedro da Cova (19º14p). Jorginho bisou no primeiro tempo (12 e 30), mas David reduziu (37) antes do intervalo. Na segunda metade  Fábio (79) estabeleceu o resultado final.

Complicada está a vida do Paredes (20º13p), derrotado em casa pelo Serzedo (16º20p). Um golo de Óscar (49) fez toda a diferença.

A derrota do Valonguense(18º16p) no terreno do Candal(11º26p) fez cair a equipa técnica liderada por Mário Barros.João Castro(49) e Russo (83) adiantaram o Candal, com Nuno (90+3) a reduzir para o Valonguense.

No jogo que abriu a jornada o Aliança de Gandra (14º23p) bateu o Gens(12º25p) por 2-1, na véspera da inauguração oficial do seu complexo desportivo,  que será a partir de agora a sua casa. Manuel Luís (40) pôs o Gandra na frente, mas sobre o intervalo, Vitinha (44, g.p.) empatou. O golo do triunfo apareceu aos 47’ por João Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *