Golpe de Vista

Célio Cunha quer traçar o próprio caminho em busca de um sonho


Nova época, novo desafio para Célio Cunha. O treinador natural de Paços de Ferreira, que na parte final da temporada fez parte da equipa técnica que garantiu a permanência do São Pedro da Cova na Elite, é o novo timoneiro do Sporting Clube de Campo. A primeira experiência enquanto treinador principal nos seniores será então ao serviço da equipa de Valongo, que milita na 1ª divisão distrital.

Para esclarecer a escolha do desafio, as expetativas e os objetivos para a temporada 2016/2017 e para o futuro, Célio Cunha concedeu uma pequena entrevista ao Golpe de Vista.

GDV- Por que resolveu aceitar este desafio do SC Campo?

CC- Decidi aceitar o desafio proposto pela direção do clube, pois quero começar a traçar o meu próprio caminho como treinador principal. Já treino há 11 anos, mas apenas três são em séniores e como adjunto na divisão elite.

GDV- Quais são os objetivos para a época?

CC- O principal objetivo para a época é fazer um campeonato tranquilo e chegar à melhor classificação possível.

GDV- Em relação à equipa técnica quem são os restantes elementos?

CC- A minha equipa técnica é formada pelo meu treinador adjunto/ preparador físico que é o Pedro Sousa, um jovem promissor que também é do concelho e pelo treinador de guarda redes, o Delfim, que é um homem da casa.

GDV- Já começou a preparar o plantel? Tem alguns jogadores do concelho em mente?

CC- O plantel já está a começar a ser formado. Pretendemos renovar com a maioria dos jogadores da época passada, mas é claro que também temos de reforçar a equipa, com algumas mais valias. Quanto a jogadores do concelho vou analisar melhor os atletas disponíveis para os poder abordar.

GDV- No que diz respeito ao futuro enquanto treinador. Qual é o seu grande sonho?

CC- O meu grande sonho passa por me poder tornar um treinador profissional e farei tudo para que o possa realizar.

GDV- Sei que tem o nível 2 de treinador, pretende aumentar as suas qualificações?

CC- Pretendo tirar os níveis todos existentes! Já estou a trabalhar para tirar o nível 3 e a breve prazo quero concretizar isso.

GDV- Acha que tem tudo para ter sucesso ao serviço do SC Campo?

CC- Acho que sim, pois a direção depositou total confiança no meu trabalho e tenho todas as condições para ter sucesso. Outro dos fatores que vai ajudar muito é a colocação do piso sintético no nosso terreno.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *