Golpe de Vista

Carlão e Diogo recolocam Aliados no trilho das vitórias


Turma de Pedro Barroso venceu emblema de Bock

Após o desaire em Paredes, o Aliados de Lordelo respondeu em casa frente ao Lixa. A turma orientada por Pedro Barroso recebeu e venceu os lixenses de Bock por três bolas a uma. Carlão aos 20 minutos colocou os anfitriões em vantagem com um belo remate de meia distância. No segundo tempo, os visitantes responderam e empataram a partida com um tento de Abraham. A igualdade durou pouco, uma vez que quatro minutos depois, aos 68, Diogo Brandão fez o segundo do Aliados, tendo Gilmar aos 76 colocado um ponto final na partida ao fazer o 3-1 final. Esta foi a décima quarta vitória dos homens de Lordelo que seguem isolados na liderança da série 2 da divisão Elite Pro-Nacional.

Na perseguição ao Aliados está o Rebordosa, emblema que nesta jornada 17 voltou a vencer, desta feita em casa perante o Penafiel B por quatro bolas a duas. Um bis de Sérgio Cardoso e tentos de Carlos Nunes e Varela foram os ingredientes do triunfo rebordosense, que continua assim a seis pontos dos vizinhos de Lordelo.

A fechar o pódio aparece o União de Paredes de Eurico Couto, que protagonizou a maior surpresa da ronda, já que perdeu no terreno do, até então, lanterna vermelha, Folgosa da Maia por 1-0. Um golo de Mateus à passagem da hora de jogo foi suficiente para os maiatos levarem por vencida a partida e passaram a lanterna ao Penafiel B. Por sua vez, o Paredes somou o quinto desaire, estando agora a cinco pontos dos lugares de acesso à fase final.

No quarto lugar com 28 pontos está a turma do Vila Meã, conjunto que também escorregou na jornada 17. A jogar em casa, a equipa de Bruno Santos, Serginho, Nani e Silvério, não foi além de um empate a uma bola frente ao Nun´Álvares. Guedes fez o tento dos forasteiros, enquanto que Garcês já para lá dos noventa restabeleceu a igualdade.

Em ascensão na tabela está o Barrosas de Tonanha e o Tirsense de Calica. O emblema do concelho de Felgueiras recebeu e bateu o Ermesinde por dois golos sem resposta, já os de Santo Tirso venceram o dérbi concelhio frente ao Vilarinho por 2-1. Ambas as equipas igualaram o Vila Meã na quarta posição da tabela classificativa.

Nos restantes encontros da jornada, o Paços de Ferreira B viu o São Pedro da Cova empatar o encontro aos 90+1 e roubar a possibilidade de os castores conquistarem a sua oitava vitória na divisão de Elite. Já o Sobrado triunfou perante os seus adeptos frente ao Baião por 2-1.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Prémio GdV – Abril

Nomeados prémio Golpe de Vista – Abril 2018